JUSTIFICATIVA:

 

O homenageado, Pr. André Salinas Vargas, nasceu em 01/02/1941 e faleceu em 03/04/2012, filho de Imigrantes Espanhóis, Sra. Clotilde Vargas e Sr. Antonio Salinas.

 

Era casado com Araci Martins Salinas. Deixou a filha: Valquíria Andréia Salinas Goulart casada com Osmar Goulart da Silva e o neto: Osmar Goulart Salinas da Silva. O filho: Edson André Martins Salinas casado com Priscila da Silva Pacheco Salinas e a neta: Giovanna Segate Salinas.

 

O Pr. André Salinas Vargas trabalhou como Administrador da Fazenda Pedro dos Santos Calado no KM 101 da Castelo Branco. Trabalhou como Metalúrgico na Nossa Senhora Aparecida de Sorocaba. Sua função era de operador de máquinas pesadas. Trabalhou na Prefeitura Municipal de Sorocaba no período de admissão: 03/10/1974 com aposentadoria em: 28/02/1997.

 

Sempre foi um profissional dedicado e excelente em qualidade em seu trabalho. Devido a toda sua experiência profissional, sempre que havia enchente do Rio Sorocaba ou vazamento de adutoras, o homenageado passava dias e noites trabalhando, chegando inclusive a passar noites em claro até que o serviço fosse concluído.

 

O homenageado contribuiu também para o crescimento demográfico da Cidade de Sorocaba, com a rasgadura de novas ruas e avenidas, como a continuação da Avenida Afonso Vergueiro, inclusive na referida via constatou a existência de um grande terreno, sugerindo ao Presidente da Assembléia de Deus Pr. Osmar José da Silva a aquisição do mesmo para a Igreja, local esse que hoje encontra-se o belo templo Sede da Assembléia de Deus - Ministério Belém em Sorocaba.

 

Mesmo após ter aposentado foi convidado a permanecer trabalhando, aceitou e manteve-se por mais cinco anos. Onde preparou funcionários para que exercesse a sua função.

Formado em Teologia pela Faculdade Cícero Canudo de Lima e Etad - Escola Teológica Assembléia de Deus.

 

Exerceu o Ministério de Pastor na Assembléia de Deus de Sorocaba - Ministério do Belém. Iniciou uma Congregação da Assembléia de Deus no Jardim Marise, onde pastoreou por 05 (cinco) anos. E também serviu como Pastor auxiliando os pastores que passavam pela Igreja Assembléia de Deus de Vila Angélica.